Interdisciplinares 2010

terça-feira, 1 de março de 2011

Os trabalhos Interdisciplinares propostos aos alunos de jornalismo visam a amplitude dos conhecimentos e a expansão para novas ideias e conceitos.
No ano de 2010, alunos do 4º semestre de jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul abordaram alguns dos objetivos do milênio indicados pela ONU como formas de mudar o mundo.
Conheça um pouco desses trabalhos:

Acabar com a fome e a miséria - O Som da Fome
Fazer barulho e chamar sua atenção para os índices da pobreza no Brasil, esse é o objetivo do Jornal O Som da Fome, que em sua edição especial mostra um panorama da miséria no país. Com entrevista exclusiva do jornalista e professor universitário Hamilton Octavio de Souza, o jornal traz aspectos da má distribuição de renda e da desigualdade social que assola milhões de brasileiros.


 
Primeiro documentário – Maria Neves

Segundo documentário – Eliane Aparecida


Banda Sujos e Agressivos – Investimento Podre

Banda Sujos e Agressivos – Vez e Voz




Documentário Ivanildo Félix


Educação básica de qualidade para todos - Re-Educar


Banda S.E.A - Quem vai pagar a conta?




Banda S.E.A - O criador da fome
Alertar a todos sobre os índices educacionais no Brasil e trazer propostas reais de melhora é a intenção do site www.re-educar.com. Com matérias especiais, entrevista exclusiva com Alexandre Schneider, Secretário de Educação da Cidade de São Paulo, e diversos links, o site se torna agente facilitador entre pessoas e empresas com potencial para ajudar quem precisa, como exemplo, ONG’s.


Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente - Reciklart
Com um dos temas mais discutidos atualmente, o blog http://www.reciklart.wordpress.com/ aborda uma forma simples de contribuir com a manutenção do meio ambiente. A arte de reciclar é o tema principal do blog, que traz matérias sobre reciclagem doméstica, moda sustentável, ONG’s voltadas para o meio ambiente e curiosidades, todas com o mesmo objetivo: mostrar a importância do reaproveitamento do lixo.

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011