Vila Curuçá/ Itaim receberá ETEC

terça-feira, 26 de abril de 2011

Construção da ETEC do Brás (Divulgação)
Uma ETEC (Escola Técnica) será inaugurada em uma das regiões mais populosas de São Paulo e ao mesmo tempo uma das mais carentes e necessitadas de ajuda, a Vila Curuçá (Subdistrito do bairro de Itaim Paulista). A ETEC seguirá os mesmos moldes de outras ETECs de São Paulo e terá 4.500m² de construção.

Todas as ETECs são administradas pelo Centro Paula Souza e visam oferecer cursos de profissionalização técnica necessários para o desenvolvimento da região onde está instalada. Dentre os diversos cursos da ETEC, um em especial poderá ser ministrado somente na Vila Curuçá, o curso de Georreferenciamento.

No terreno da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, junto com a ETEC, ainda está em estudo a construção de um Shopping Popular de 1.500m² onde serão abrigados os empreendedores cadastrados na Câmara de Animação Econômica (CAE) da subprefeitura do Itaim Paulista/Curuçá. Todos os empreendedores deverão ter inscrição na Receita Federal como MEI (Microempreendedor Individual) aprovado pela Lei Complementar 128/08, que alterou o Estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno porte.

1 comentários:

Unknown disse...

Finalmente lembraram do Itaim Pta, isto já é um passo para que o bairro tenha escolas técnicas próximas, além disso também já ajuda aqueles que moram em Itaquá.

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011