9º EnCom é lançado no campus Anália Franco

sábado, 28 de maio de 2011

A mesa marcou o lançamento do evento (por Andressa Moura)

Alunos dos campi São Miguel e Anália Franco lotaram o auditório Fernando Henrique Cardoso

Da Redação

No dia 17 de maio se deu a abertura oficial da 9º edição do EnCom (Encontro de Comunicação). Na ocasião, houve a mesa redonda com o seguinte tema: Comunicação Integrada e Novas Tecnologias - Entre a tradição e a inovação. O evento contou com a presença de quatro convidados, são eles: Flavio de Borba Schmidt - Presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas; Sérgio Gouvea - Sócio e Diretor de Atendimento da CTO; Sergio Gwercman - Chefe de redação da revista Superinteressante e Ádamo Garcia - Produtor da rede Bandeirantes. A mesa foi mediada pela professora mestre Regina Tavares.

O primeiro a iniciar a mesa redonda foi Adamo Garcia. Com sua experiência em diversos programas de TV, o profissional contou parte de sua trajetória e como ela pode servir de ensinamento aos novos comunicólogos. Em seguida, o jornalista Sérgio Gwercman relatou sua formação acadêmica e profissional, dando destaque a sua atuação junto à editora Abril, especialmente à revista Superinteressante. Sobre a importância de se selecionar a profissão de acordo com sua vocação, Gwercman comenta: “Fiz dois anos de direito e percebi que não era realmente o que eu queria. Enquanto os meus amigos procuravam estágio todos engravatados, eu não tinha nem um pouco de vontade para seguir com essa profissão”.

O publicitário Sérgio Gouvea trouxe uma apresentação em vídeo e power-point a respeito do atual mercado de trabalho e do uso de novas tecnologias no cotidiano profissional.

O último integrante da mesa redonda a se pronunciar foi Flávio Schmidt. No alto de sua vasta experiência na área de relações públicas, Schmidt enfatizou a relevância do uso de novas ferramentas tecnológicas no mundo corporativo, entre elas, as redes sociais. Depois da exposição de cada um dos integrantes da mesa, os alunos presentes puderam sabatinálos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011