Alunos de Publicidade e Propaganda apresentam Projeto Sentidos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Semana do EnCom é marcada com apresentações diferenciadas

Por Gisele Martins e Fabiola Ferreira
Alunos do Grupo Pimp’olho apresentando a peça “Cem anos
de perdão”  (Por Mariana Tavares)
Na última semana, entre os dias 16 e 20 de maio, aconteceu na Universidade Cruzeiro do Sul, nos campi São Miguel e Anália Franco, o EnCom (Encontro de Comunicação). Os alunos de publicidade e propaganda apresentaram nos dias 16 e 19 nos campi Anália Franco e São Miguel, respectivamente, o Projeto Sentidos consiste na adaptação de contos literários para o teatro e faz com que os alunos promovam tais peças com os mais variados recursos da publicidade e propaganda
O Projeto Sentidos já existe há dois anos, e segundo a Coordenadora do curso, Kátia Pelucci, este ano ele está com um formato diferente. “Antes eles tinham que transformar uma letra de música em roteiro de filme, não produziam um filme, apenas a história. Eles mesmos bolavam a capa do DVD e toda a divulgação. Agora, eles trabalham com contos literários e precisam fazer uma releitura desse texto e apresentá-lo de forma teatral em 10 minutos”, afirmou Pelucci.

Grupo Make publicidade apresentando a peça “Natal
na barca” (Por Paula Gonçalves)

Foram diversos grupos e vários contos, entre eles, no campus São Miguel: Cem anos de perdão, de Clarisse Lispector, pela Agência Pimp’Olho; A Menina e o pássaro encantado,de Rubem Alves, pela Agência KAZ;Felicidade clandestina, de Clarisse Lispector, pela Agência Coffee, Desenredo, de Guimarães Rosa, pela Agência Reclame, Os três nomes de Godofredo, de Murilo Rubião, pela Agência Elo;O Retrato oval, de Edgar Alan Poe, pela Agência Future; O relógio de ouro, de Machado de Assis, pela Agência Fly; O gato preto, de Edgar Alan Poe, pela Agência Delta, Natal na barca, de Lígia Fagundes Telles, pela Agência Make Publicidade;e Venha ver o pôr do sol, de Lígia Fagundes Telles, pela Agência Foco.
O evento contou com a participação de professores, alunos e familiares. 
Ana Carolina, aluna do 3° semestre de Publicidade e Propaganda, integrante da Agência Make Publicidade, diz que o projeto foi importante para se trabalhar com os sentidos. “Para trabalhar com Publicidade e Propaganda ou qualquer outra área de comunicação, você precisa aprender a mexer com os sentidos das pessoas. Assim você aprende a expressar os seus sentidos primeiro, para depois atingir os dos outros”, acredita a estudante.
Eduardo Viana, também aluno do 3° semestre de Publicidade e Propaganda, participa da Agência Pimp’Olho. Ele disse que ficou emocionado por participar de um projeto como este. “Foi muito emocionante, estou até arrepiado”. Ao final da apresentação, o grupo de Eduardo distribuiu rosas para os convidados, pois acreditam que elas representam o desabrochar das idéias e do trabalho de cada um.

Foto 3 – Grupo O Foco apresentando a peça
“Venha ver o por do sol” (PorPaula Gonçalves)
De acordo com o professor mestre Vagner Novaes, esse novo formato do Projeto Sentidos é um estímulo a mais para a criação publicitária. “O intuito é estimular os alunos a desenvolverem várias formas de linguagem publicitária, como música, dança, expressão corporal e dramatização”, informou o professor.
Já na platéia, estava Juliana Moura, aluna de Relações Públicas. Ela adorou o projeto, pois percebeu o empenho dos grupos, que tiveram uma ótima performance. Deu pra perceber o comprometimento que cada um teve, gostei das peças e as que mais me chamaram a atenção foi “A Menina e o pássaro encantado” e “O relógio de ouro”. “Fiquei encantada com as duas apresentações”, enfatizou Moura.
No final do evento, os professores do curso parabenizaram a todos os alunos pelos trabalhos apresentados.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011