Ferroviários Rock and roll

sexta-feira, 15 de julho de 2011

                        The Doorments Railroad Rock Band une profissão rock and roll com paixão ferroviária (ou vice-versa)




Por Ítalo Silva

"The Doorments Railroad Rock Band" se formou dentro da CPTM. (Por Ítalo Silva)
Para comemorar o dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock, a CPTM promoveu o festival "Rock nos Trilhos" e, dentre diversas atrações, trouxe uma banda composta por rockeiros de carteirinha e ferroviários de paixão que já tocaram há quatro edições no festival. A história da banda se iniciou em 2000, quando Beto Rockberto encontrou Viana e sugeriu montar a bandar para animar as confraternizações de final de ano da oficina de de manutenção de trens de Presidente Altino: "A brincadeira começou assim. Eu trabalhava na manutenção dos rádios e ele na preventiva dos trens. Viana ou Beto me conhecia de outra banda do antigo Clube CRECI em Presidente Altino e deu a ideia de fazermos uma festa rock and roll no final do ano. Juntaríamos alguns amigos, guitarristas, mas não sei quem aí. Você toca baixo, guitarra etc. O que vier tocando, a gente manda a ver", disse Viana ou Beto.

"Surgiu num bate-papo mesmo, no final de ano era sempre um sambinha, um marasmo, e no final esta ideia deu certo e a galera gostou", declarou Viana.
Para eles, o primeiro show começou desorganizado; todos subiam, tocavam os instrumentos, faziam os sons sem qualquer ensaio. Até que no ano seguinte, resolveram se organizar. "No ano seguinte, criamos um repertório com 20 músicas e ensaiamos e o resto foi com o tempo. A gente foi melhorando. Melhorando não, foi ficando menos pior", acredita Rockberto.

A banda chegou a contar com até nove membros em sua primeira formação. Hoje, é formada por Ailton Rocktrin (vocal); Beto Rockberto (guitarra); Carlos Kalão (vocal); Enio, o Gênio (sax e teclado); Pedrão Pedrock (vocal e violão); Rodrigo Batata (contrabaixo) e Viana Drummer (bateria).

Todos os anos, junto a outros talentos de estilos variados dentro da companhia, os músicos passaram a ser aguardados para tocar nas festas de confraternização da empresa. Um dia, o talento da banda saiu dos portões da CPTM e rumou para outros palcos. E isso aconteceu em 2005, conta Viana: "Estúdio 5, em 2005, na cidade de Osasco, era a reinauguração da casa. O que parecia assustar, foi tranquilo. Naquele dia, se apresentaram outras duas bandas e a gente viu que dava pra encarar. Ficamos numa expectativa danada, e apesar da ansiedade, ninguém tremeu, saiu tudo certo, aí passamos a aceitar outros convites", comenta Rockberto.
"The Doorments tocando no festival Rock nos Trilhos". (Por ítalo Silva)
Já no Rock nos Trilhos, a banda se sente a prata da casa e confessa adorar tocar aqui: "A gente está tocando pela quarta vez. É legal, a gente adora tocar, o ano passado foi uma coisa feia, a gente se convidou. O Carlos estava trabalhando aqui no CCO (Centro de Controle Operacional) encontrou o pessoal da organização e eles disseram:  Vem na quinta, só tem uma banda, então vocês fecham o evento. A banda mencionada ainda não veio, ou seja, fechamos o evento e se não viéssemos, não haveria nenhum show". O The Doorments toca no próximo dia 15 no Grill Talismã e cia. na avenida Hildebrando de Lima, 389, em Osasco.

                   Serviço

No dia 13/07 tem mais Rock nos Trilhos com Balls e TeleRock's, a partir das 18h e no dia 14/07, o festival termina com Bico do Corvo e Bangs, no Espaço Cultural CPTM dentro da estação Brás.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011