Moradores e frequentadores da Vila Jacuí se queixam da ausência de segurança

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bairro reclama a reabertura de guarita policial na praça ‘Morumbizinho’

Guarita da praça "Morumbizinho" ficará desativada e não tem
previsão para a reativação. (Foto por Elizabete Farias)
Com o aumento do fluxo de pessoas na praça Fortunato da Silveira, conhecida como ‘Morumbizinho’, cresce a preocupação com a segurança pública. No dia 28 de outubro, ao sair da Universidade, Laerte Conde ficou surpreso ao perceber que o seu carro não estava mais no local estacionado. “Eu não tive contato com os meliantes, ainda bem”, desabafa.

O Supervisor de Segurança Patrimonial e Serviços da Cruzeiro do Sul, Nelson Vieira e sua equipe têm auxiliado em casos como esse e esclarece dúvidas referentes ao assunto: “Temos conhecimento de alguns casos que ocorreram, porém, sempre nos chega, a posterior, que a vítima não fez e não quer fazer o boletim de ocorrência, pois acha que demora muito tempo. Alguns nos dizem que o valor do objeto roubado é baixo e não compensa. Não fazendo o mesmo, não se tem estatística pela 63ª DP (Delegacia de Polícia). Por isso, é sumamente importante fazer a ocorrência.”

Vieira ainda ressalta as providências que estão sendo tomadas: “Temos também, a reunião mensal do Conseg (Conselho de Segurança), que é realizada aqui na Instituição. Local ideal para fazer reclamações ao Delegado de Polícia, que se faz presente, ao representante da Sub-Prefeitura, ao pessoal da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e ao presidente do referido órgão citado.”
Sobre o posto policial em frente da portaria principal da Universidade estar desativado, Vieira comenta: “Não se tem no momento, nenhuma informação de que estará sendo ocupado em tempo breve, nem pela Polícia Militar, nem pela GCM, infelizmente”.
Por fim, Vieira dá algumas recomendações que devem ser seguidas: “Tomar cuidado ao chegar e sair de qualquer local que esteja e, não somente da Universidade, saírem em grupos e não passar por locais ermos, em horários que já houve assalto.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011