Sinônimo de saúde AFO é exemplo de boa atividade

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para ajudar na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Guarulhos cria atividades que farão bem à saúde.
Para uma vida saudável e melhor, praticar esportes em qualquer
idade ajuda. (Divulgação)
Em 2010 a Prefeitura de Guarulhos deu início a um projeto: Atividades Físicas Ordenadas (AFO), que visa a qualidade de vida de adultos, idosos e deficientes de várias regiões de Guarulhos. A prática destas se dá por professores de Educação Física, que incentivam as pessoas a ter hábitos saudáveis.
Além de ajudar na qualidade de vida da população, praticar essas atividades promove a prevenção de doenças. Os profissionais que orientam as pessoas na prática da AFO,exercem dinâmicas para avaliar o condicionamento físico e psicológico dos alunos.
As dinâmicas estão nas ginásticas, no alongamento, no voleibol adaptado, nas danças de salão, na dança do ventre, no country, no yoga, nas demais atividades físicas para pessoas com necessidades especiais.
Para alguns alunos praticar, essas atividades pode ser cansativo em certos momentos, os mesmo percebem que ter uma vida ativa é melhor do que o sedentarismo “Até pegar o ritmo dessas atividades eu cansei muito, tem muitas coisas para fazer. São jogos e corridas, que dão um desgaste no começo. Mas agora vejo o quanto é bom estar praticando atividades no meu dia a dia”, argumentou Claudeci Arantes, 48 anos, praticante da AFO desde o começo.
Pensando na melhoria de vida da população guarulhense, a Prefeitura também oferece aos atletas que praticam essas atividades apoio médico, psicológico, odontológico, fisioterápico e terapêutico.
Incentivar faz parte da equipe que está por trás dessas atividades, para isso proporcionam aos alunos da AFO, visitas a locais históricos ou de lazer que ainda não são de conhecimento de algumas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011