Movimento Nossa Zona Leste busca desenvolvimento da região

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projeto visa melhorias para aprimorar bairros de São Paulo com o intuito de obter mais qualidade de vida
Por Gisele Martins e Paula Gonçalves

Inspirado no movimento Nossa São Paulo, o Movimento Nossa Zona Leste foi criado com o objetivo de fiscalizar as ações dos governos municipal, estadual e federal. Segundo o Padre Antônio Marchioni, mais conhecido como Padre Ticão, o Movimento abrange 11 subprefeituras e atua nas regiões da Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Penha e São Miguel Paulista.
“Precisa-se de mais organização da população também. Ainda tem muitas crianças e jovens fora da escola, muitas famílias morando próximo a córregos. Há ainda muita coisa a se fazer.”

De acordo com o Padre o movimento é decisivo para que a população se organize e saiba de seus direitos.

Luis Franca um dos articuladores do Movimento Nossa Zona Leste relata que o Plano de Metas é um instrumento novo e que acredita ter respostas de melhoria nas eleições do ano que vem. “Estamos num processo novo. Temos uma agenda que culminará em um debate com os candidatos a prefeito à prefeito, a ser realizado na Zona Leste e onde o Plano de Metas será apresentado e articulado pelos moradores e lideranças da região.”

Elvio Ribeiro morador de Ermelino Matarazzo diz que o movimento só tem a acrescentar para a população. “Movimentos assim são de grande contribuição para o desenvolvimento da Zona Leste, é importante se envolver nas questões de seu bairro.”

Franca acrescenta ainda qualquer morador pode participar livremente das reuniões e também podem mandar propostas com planos de metas de sua vila, seu bairro ou região.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011