Atletas amadores estão preparados para o inicio dos Jogos da Cidade

sábado, 24 de março de 2012


Prefeitura de São Paulo lança a décima edição do maior evento de esporte amador da cidade

Por Cristiano Hurtado, Gustavo Oliveira e Joaz Nunes


Os Jogos da Cidade incentivam
a união e o espírito de
equipe (Estefano Perez)
A competição, que tem como principal objetivo a integração entre as regiões e o incentivo à atividade física na cidade de São Paulo, tem início no mês de março. Criada em 2003, chega a sua décima edição com uma grande aceitação entre os atletas amadores e os espectadores de toda a cidade, conseguindo, assim, alcançar um de seus principais objetivos, que é a saúde através da atividade física. Robson Miranda, 28, que irá participar da competição pela terceira vez consecutiva defende essa idéia. ”Jogar futebol, além de ser uma diversão para mim, é uma forma de manter a saúde em dia, pois, na correria da semana, com trabalho e família não sobra muito tempo para atividade física”.

Segundo Sônia Araujo, supervisora de esportes da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a cada ano a participação aumenta. “Somente na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, em 2011, participaram 17 equipes de futsal, 21 equipes de futebol de campo, três de voleibol masculino, e uma de voleibol feminino, além dos atletas inscritos para os festivais de xadrez, bocha e vôlei de areia, totalizando aproximadamente 700 atletas. Isto gera trabalho e renda para o comércio local, traz novos investidores na área esportiva, além de exigir investimentos em manutenção e conservação dos equipamentos públicos.”

Wanderlei Batista ressalta
a organização do evento
(Estefano Perez)
A integração entre as diversas regiões da cidade é o ponto crucial no projeto, lembrado por Wanderlei Batista, 34, que é presidente da Associação Desportiva Só os Fortes de Vila Nova Curuçá, Zona Leste. “A comunidade inteira se une para nos ajudar e ver os jogos, além de podermos conhecer outras comunidades e até mesmo rever amigos quando jogamos em outros campos ou temos outro time vindo jogar aqui”. A organização da competição, que é realizada pela Prefeitura Municipal com auxílio direto das Subprefeituras, também foi lembrada por Batista, que diz ter ficado surpreso na primeira vez que participou da competição. “Para os padrões do futebol de várzea, é muito bem organizado. Em 2010, quando participamos pela primeira vez, chegamos à final regional sem nenhuma confusão, o que é muito difícil quando falamos de um campeonato no qual não estamos pagando nada”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011