Óleo a base de coco é a nova sensação para quem quer perder peso

terça-feira, 8 de maio de 2012


Foi comprovado que o uso do alimento ajuda queimar as gorduras da barriga

Por Estefano Perez, Gustavo Oliveira e Joaz Nunes 


Emagrecedor a base de coco é vendido
também em comprimidos (Gustavo Oliveira)
Após muitos boatos e anos de estudos, os cientistas concluíram que o óleo de coco é um emagrecedor. Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros.

A nutricionista Priscila Di Ciero explica que o óleo de coco é rica fonte de um tipo de gordura chamada TCM (triglicerídeos de cadeia media), que ajuda no fornecimento de energia de forma mais rápida, fornecendo energia para quem o consome, dentro de uma dieta balanceada.  O óleo se popularizou e ganhou fãs, como adona de casa Jailce dos Santos, 40, que já toma o alimento há dois meses.“Já percebo uma boa diferença. Notei que ,juntamente com uma alimentação mais saudável, estou perdendo peso e também reduzindo medidas.”
Andréia ja reduziu
medidas com a ajuda do óleo
(Estefano Perez)

Já na opinião da comerciante Andreia Lucas Carvalho ,37, o óleo não funciona sozinho, “Não adianta só tomar o óleo e ficar esperando emagrecer. O óleo é bom, porém, é necessário fechar a boca e se exercitar.” explica Andreia.

Hoje em dia ele é vendido de várias formas, inclusive em comprimidos. “Trabalhos mostram que o mínimo de 15 gramas deve ser consumido ao dia pra se obter o efeito emagrecedor, porém, em cápsulas, muitas vezes para se alcançar essa dosagem seria necessário ingerir uma quantidade muito grande” explica a nutricionista Priscila, que também alerta que existem restrições no uso do óleo. “Pessoas com problemas hepáticos e com colesterol alto devem tomar o óleo de coco apenas sob prescrição do nutricionista.

Essa dosagem de 15 gramas deve ser avaliada também para consumo em crianças e adolescentes, que podem se beneficiar de uma dosagem menor. A nutricionista tem um site em que posta frequentemente assuntos referentes a saúde e bem estar.  Para saber mais acesse: www.prisciladiciero.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011