Semana Nacional dos Museus oferece lazer e cultura na capital

domingo, 20 de maio de 2012


Paulistanos e turistas podem ver exposições a preços acessíveis - entrada é gratuita no dia 18

Por Aline Romero, Daniela Simião E Mariana Anastácio


Exposição sobre o escritor Jorge Amado fica
 no Museu de Língua Portuguesa até o fim
deste mês (Aline Romero)
A programação dos museus paulistas ganha uma temática única entre 14 e 20 de maio, em comemoração à 10ª Semana Nacional dos Museus. Exposições com o tema “Cosmópolis: em São Paulo cabe o mundo” estarão disponíveis em todos os museus da capital, com entrada franca na sexta (18), Dia Nacional dos Museus.  Com preços populares e gratuidades, existem opções para todos os estilos, preferências e bolsos.

Um dos mais visitados é o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz. Interativo e de fácil acesso, o MLP agrada pessoas de todas as idades - e nacionalidades. Eleonora Bascherini é italiana e mora no Brasil há 3 anos. "Achei o museu bem criativo, com boa estrutura", conta ela, que visitou o acervo fixo e exposição temporária "Jorge Amado e Universal”, sobre a vida e obra do escritor. A exposição também foi o que atraiu Ivonete Maceno e sua filha Emeli Maceno. "Aqui é bem organizado e a exposição foi muito bem elaborada”, elogia Emeli.
Exposição 'Jorge Amado e Eterno'
é uma das comemorações ao centenário
do escritor (Daniela Simião)

Além de cultural, um passeio aos museus paulistas não costuma sair caro. O preço das entradas varia de R$5 a R$15, e todos são gratuitos durante um dia da semana. Outras opções são o Museu Catavento - Espaço Cultural da Ciência, no Parque das Indústrias, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu e o Museu da Casa Brasileira, na Mooca. Também existem alternativas fora da cidade, como o Museu do Café, em Santos, e o Museu de Esculturas Felícia Leirner, em Campos do Jordão.

No site a Secretaria da Cultura é possível conhecer os horários, preços e programação dos principais museus do Estado. As informações são atualizadas e direcionam para os sites de cada instituição. O endereço é www.cultura.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011