Os milagres de Neto

segunda-feira, 5 de novembro de 2012



(Banco de Imagens)

Comentário: Esportes

Em breve, o Corinthians estreia no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Toda a programação do clube já está definida. E, salvo algum acidente de percurso, o elenco que buscará o bicampeonato mundial também já está fechado.
O Corinthians estreia na competição no dia 12/12, seis dias após desembarcar em Nagoya, mesmo intervalo de tempo adotado pelo Santos no Mundial do ano passado.

Hotéis, campos para treinamento e traslados também já estão sendo definidos pelo clube. Além de Edu Gaspar, gerente de futebol e responsável pela logística da caravana alvinegra, também participam de toda a logística o diretor adjunto do futebol, Duilio Monteiro Alves, e claro, o técnico Tite.
O time fará o último jogo do Brasileiro dia 02/12 contra o São Paulo, treina dia 03/12 e viaja no dia 04/12, à 1h25 da manhã. O cronograma está praticamente pronto.

Para quem não disputa o título, tem vaga assegurada na Libertadores  de 2013, e já está livre -matematicamente - de uma queda, o Brasileiro nada mais é do que uma contagem regressiva para o torneio do Japão. Em boa fase, Tite e o Corinthians têm experimentado algo raro na história do clube: a falta de pressão da torcida.

O técnico Tite já iniciou de vez o projeto do Mundial de Clubes. Dará folga aos jogadores (e a ele próprio), fará testes no time e focará os jogos dos dias 12 e 16 de dezembro, no Japão.

Com total controle de seu elenco, Tite vem mostrando que tem seu time na mão, e que os jogadores confiam piamente em seu técnico, coisa não muito fácil em um clube grande como o Corinthians. Mesmo os jogadores reservas, demonstram total compromisso com o time, sem jogo de egos “correm” primeiro pelo time, depois por ambições pessoais, algo raro no futebol profissional.

Mérito do comandante, que desde a fatídica derrota para o Tolima na Libertadores do ano passado, foi mantido no cargo pela diretoria, que apostou todas as fichas no técnico. Os resultados mostram que deu certo, o Corinthians ensinou aos demais clubes do Brasil, como preparar uma equipe campeã, derrubando assim a cultura tupiniquim, que diante de derrotas, sempre é o técnico quem paga o pato. 

Por Joaz Nunes

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011