Os passos decisivos no mundo da comunicação

sexta-feira, 8 de março de 2013


Sandra Lanza revela sua trajetória como estudante e atual comunicadora


De Agência COMtexto
Por Fernda Ruiz




Sandra Lanza sempre gostou de
comunicação




Agência COMtexto: Sandra, por que você escolheu o curso de jornalismo?
Desde pequena sempre amei comunicação social, mesmo sem saber exatamente o que era, durante a adolescência fiz comerciais, teatro e dança. Quando fiz 18 anos resolvi fazer engenharia de produção, vi que não era isso que queria e comecei jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul em 2001.



Sandra: Como foi sua experiência acadêmica na universidade?
Entrei com muita sorte, na primeira semana, já fui chamada para trabalhar a TV Unicsul, onde aprendi muitas coisas e cheguei a ganhar prêmios.
Depois, comecei a estagiar na TV Cultura, onde tinha que pedir todos os dias para que os professores me deixassem sair mais cedo para conseguir chegar na emissora.

A.C: Qual foi o prêmio que ganhou por conta da TV Unicsul?
Foi prêmio Galgo de Ouro no Gramado Cine Vídeo, com uma reportagem sobre pessoas em situação de rua, que ganhou o prêmio na categoria “Melhor Vídeo Escolhido pelo Público”. A reportagem chegou a ser exibida pela TV Futura (Rede Globo) e em algumas colônias de brasileiros no exterior.

Sandra: Quais foram suas primeiras experiências profissionais após se formar?
Após me formar, comecei a trabalhar na TV Cultura e em seguida na AllTV, como apresentadora do Jornal “Notícia Online”.

A.C: Qual a área do jornalismo que você mais se identifica?
Sandra: É a de entrevistas, é o mais interessante, nunca caí na rotina, eu amo gente, pessoas. E conhecer histórias pra mim é o melhor

A.C: Você pode citar algumas personalidades que você já entrevistou?
Sandra: Claro, já entrevistei diversas personalidades, como: Heródoto Barbero, Paulo Markun, José Serra, Eduardo Suplicy, Carlinhos Brown, Viviane Senna, José Roberto Marinho entre outros.
E já quase morri de emoção no show do Charlie Brown.

A.CAtualmente como está sua vida profissional?
Sandra: Atualmente apresento a série "Mulher de Negócios", que discute e faz uma reflexão sobre temas ligados ao mundo corporativo feminino. E também sou uma das apresentadoras do Urban View, um programa que tem como característica a total interatividade com seus espectadores, que participam ao vivo com comentários e perguntas via "chat", pela AllTV. O programa é acompanhado por empresários, executivos de diversos segmentos do mercado, arquitetos, engenheiros, empreendedores, administradores, pesquisadores, jornalistas e professores universitários, formadores de opinião do setor público, privado e do terceiro setor. E estou ligada a diversos projetos de gestão Empresarial em empresas como Itaú Private Bank, TV Cultura e Serasa.

A. C: Você tem algum plano para o futuro?
Sandra: Estou abrindo uma empresa de comunicação, voltada para consultoria de comunicação e mídia institucional, produção de programas e palestras, que é onde pretendo focar.

A.C: Além do curso de jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, você fez mais algum curso?
Sandra: Sim, cursei “Apresentação de Telejornais” pelo SENAC e atualmente estou fazendo minha pós-graduação em comunicação empresarial pela Metodista.

A.C: Você tem alguma dica para os estudantes de jornalismo?

Sandra Lanza, Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul , em 2004



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011