Prática de esporte ajuda na melhoria de vida da população

quinta-feira, 21 de março de 2013


Atividades físicas oferecidas pela secretaria de esportes na cidade de São Paulo atendem público de todas as idades

Por Thalita Monte Santo

O incentivo ao esporte cresce cada vez mais entre
 os moradoresde São Paulo (Banco de imagens)
Moradores da cidade de São Paulo podem desfrutar das atividades gratuitas oferecidas pala Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEME). Com dois projetos distintos ( Virando o Jogo Sampa e o programa de atividades físicas para idosos do Clube Escola) a secretaria tem como objetivo incentivar a melhoria e qualidade de vida da população através da prática de exercícios físicos voltadas ao público infanto juvenil e da melhor idade.

As atividades voltadas ao público da melhor idade beneficiam o condicionamento físico e a saúde com a prática de exercícios diários, é o que relata a aposentada Maria Inês de 62 anos praticante das atividades oferecidas pelo Clube Escola. “Depois que tive alguns problemas de saúde, meu médico recomendou que praticasse exercícios físicos diários para melhorar minha saúde. Como não podia pagar uma academia ele me indicou os exercícios do Clube Escola. Meu filho procurou e fez a minha inscrição, hoje já me sinto mais disposta e cheia de saúde.”

Com o objetivo de facilitar o acesso às atividades esportivas para jovens e crianças de faixa etária entre 3 e 17 anos, a Secretaria Municipal de Esportes criou o projeto Virando o Jogo Sampa, que visa atender interessados com dificuldades financeiras para frequentar aulas dirigidas ou de usufruir do lazer espontâneo próximo de sua moradia. As atividades mais procuradas são: Basquete, Skate e oficinas de motricidade.

Segundo o professor de Educação física Bruno Bueno o incentivo aos esportes pode afastar crianças da criminalidade e ajudar na formação de caráter. “Muitos alunos meus foram recuperados das drogas através do esporte, é como se o incentivo e a forma de mostrar que ele é capaz de superar barreiras transformasse o jovem e contribuísse para sua formação de caráter”.A prática de esportes dentro do Virando o jogo Sampa e a recreação de caráter educativo forma uma rede de proteção que prioriza os direitos deste público, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, diminuindo o índice de violência e consumo de drogas nas praças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011