Site para gamers faz sucesso no Brasil

sexta-feira, 22 de março de 2013


Com mais de 30 mil usuários, rede social reúne público gamer num só lugar

Por Paulo Ferreira

Ponto de encontro para gamers brasileiros faz sucesso no país (Banco de Imagens)
O Estou Jogando é uma recente rede social brasileira. Voltada para o público gamer, acumula quase 30 mil usuários em pouco mais de um ano. Cayo Medeiros, 25, é o fundador desta rede, que conta com uma equipe de três pessoas, incluindo ele mesmo. Redes sociais como o Facebook tentam abranger várias áreas, sem conseguir se focar em um nicho. Isso está abrindo mais espaço para as redes voltadas para grupos específicos de pessoas, que se identificam mais com os usuários.

Com o Estou Jogando, gamers de todo o país podem interagir de acordo com gêneros de jogos em comum, encontrar parceiros para partidas online ou apenas manter um registro de quais títulos possui, podendo atribuir nota e um status, que varia entre “zerei”, passando por “quero jogar até o “abandonei”. “Nosso objetivo era fazer algo relacionado à área de games, mas não sabíamos exatamente o quê, pois não queríamos fazer algo somente legal, queríamos criar algo realmente útil para os gamers brasileiros”, explica Cayo.

Esse não é o tipo de pensamento compartilhado pela professora de psicologia Rosana Tosi. Para ela, redes sociais de nicho só ajudam a separar mais as pessoas do que em redes comuns. “As pessoas vão se acostumar a falar só um determinado grupo de pessoas, e acabam se afastando de quem é de outro grupo”.

Usuários da rede, no entanto, parecem não ver empecilho em arranjar amigos pelo computador. Gabriel Alencar, 18, gosta da interação que a rede proporciona “Você consegue encontrar gamers com os seus gostos para partidas online com muito mais facilidade, o que acaba rendendo amizades e partilha de experiências”.

Contra ou a favor, a realidade é que sites como o Estou Jogando estão aparecendo e fazendo sucesso, acumulando usuários assíduos que encontraram seu lugar na internet, compartilhando suas experiências com pessoas com gostos semelhantes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011