Petição online quer videogame como esporte olímpico

sexta-feira, 12 de abril de 2013


Jogadores e admiradores de mais de 130 países assinam o abaixo assassinado para ter videogames em jogos olímpicos.


Por Natalia Francis


Já imaginou poder assistir às pessoas jogando videogame nas Olimpíadas? É o que os organizadores da petição online Torch for Gaming (http://torchforgaming.org/) tem como objetivo. O abaixo assinado conta com mais de 10 mil assinaturas, de 139 países, com o Brasil incluído. A ideia é transformar os jogos de videogame em esporte olímpico.

“Não acho interessante que vá para as olimpíadas, é muito bom jogar, existem campeonatos, pessoas ganham dinheiro com isso, mas acho exagero ir para as olimpíadas”, é o que conta Rebeca Guimarães, 16, estudante. Os organizadores defendem que existem modalidades mais estranhas e menos importantes que os jogos de videogame, como hipismo, nado sincronizado e até cabo de guerra, que já fez parte dos jogos Olímpicos.

A discussão de que o videogame deve ser considerado um esporte vai além da petição online. Com o aparecimento de jogos como Wii, lançado pela Nintendo e o Kinect, da Microsoft, a imagem de que os jogadores ou gamers, como eles são chamados, só ficam parados em frente a uma tela de TV ou computador, está desaparecendo. Esses jogos têm mais interação do jogador e não usa os controles convencionais.

“Apesar de ter muito mais gente que joga videogame do que muitos outros esportes, eu não concordo com a petição. Seria mais viável fazer uma olimpíada voltada apenas aos videogames, com vários jogos em disputa”, afirma Elton Luciano, 21, estudante de design e multimídia. Os organizadores defendem o abaixo assinado afirmando que qualquer pessoa poderá competir independente de raça, idade ou gênero, basta gostar e saber jogar os videogames.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011