Artigo - Glórias do Futuro

domingo, 29 de setembro de 2013

Após quatro anos, com desempenho apático, o time do São Paulo baixa a guarda e contrata novamente o técnico que fez uma trajetória vitoriosa no tricolor paulista, Muricy Ramalho.

Tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008, o São Paulo deve muito a esse mal humorado e capacitado treinador. Mas bastou a eliminação na fase "mata-mata" da Copa Libertadores, para o Tricolor abrir mão de Muricy e encerrar a parceria e o ciclo vitorioso do São Paulo.

A partir da demissão de Muricy em 2009, o time não apresentou grandes vitórias para seus exigentes torcedores. A mais representativa foi a Copa Sulamericana, conquistada no ano passado.

Pois bem, o “Soberano” se encontra em má fase. Mesmo com bom jogadores em campo como os atacantes Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano, o grupo registra o pior desempenho de sua história com 14 jogos seguidos sem vencer, e atualmente luta para não cair para a segunda divisão. Sua mais recente queda foi contra o recém-chegado da segundona Coritiba, por 2x0. Após a derrota, o técnico Paulo Autuori caiu e o já aclamado pela torcida para tirar o tricolor da degola, Muricy Ramalho, foi contratado novamente.

A missão do técnico no segundo turno será revigorar e trazer de volta o time vencedor exemplo de grandes vitórias no Brasil e no exterior. Sua chegada, já mostra uma reação do time. Em quatro jogos, foram três vitórias seguidas e apenas um pequeno deslize de 1x0 sobre Goiás no último domingo.

Muricy é a esperança de torcedores e diretoria para que o São Paulo, assim como seu hino diz, não viva apenas de “glórias do passado”.

Mariana Estevam Pedreira

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011