Âncora do Jornal da Band mostra sua trajetória no Telejornalismo

domingo, 29 de maio de 2011

O evento constitui a programação prevista pela 14ª Feira do Estudante

Por Adriano Alves

Abrindo a maratona de palestras do auditório
2, a âncora e editora do Jornal da Band, Ticiane Villas Boas, ministrou a palestra sobre o tema "Telejornalismo", neste primeiro dia de evento.

A jornalista apresentou a sua trajetória de vida, mostrando todas as realizações e as dificuldades da profissão. Formada em 2004, Villas Boas conseguiu seu primeiro estágio, na Bahia, pelo CIEE. Ela diz que é importante que os estudantes estagiem no 2º ou no 3º ano do curso. A âncora do Jornal da Band começou fazendo pautas e depois realizou documentários, que segundo ela, é uma das partes mais importantes do jornalismo. "Como eu experimentei várias vertentes do jornalismo, eu escolhi ser repórter, pois foi onde mais me identifiquei" afirma a jornalista.

Ela foi contratada pela Band Bahia e tinha o sonho de trabalhar em rede nacional. A jornalista mostra que é importante pensar a longo prazo. "Eu tive a oportunidade de ser apresentadora na Bahia ou repórter em rede nacional
em São Paulo, por apenas um mês (cobrindo as férias de um repórter). Mandei um e-mail para o âncora do Jornal da Band na época, Carlos Nascimento, que me instruiu a continuar na reportagem, por eu ser jovem. Ser apresentadora de programa aconteceria como consequência do meu trabalho", revela.

Como repórter de rede nacional, ela conseguiu cobrir a região de Salvador diariamente, o que chamou a atenção na Band de São Paulo. Ela ainda brinca, dizendo que quando precisava voltar para Salvador, fez amizade com a sua substituta de São Paulo e a fez amar o estado da Bahia. "Não fui convidada para ir a São Paulo, armei um esquema e fui", diz a jornalista.

A âncora diz que é necessário ser competente e ter sorte para conseguir subir na carreira do jornalismo. "Tenham atitude e foquem nos estudos, primeiramente", completa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011