Museu do Futebol inaugura exposição para deficientes

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Foi inaugurada no dia 18/06, a exposição “Olhar com outro olhar” no Museu do Futebol. A mostra pretende levar o visitante a conhecer o universo dos deficientes visuais por meio de vários recursos. Uma fotografia de um jogo de futebol é apresentada por meio de cinco recursos sensoriais – braile, relevo, alto-contraste, maquete tátil e áudio descrição. O visitante utiliza mãos e ouvidos para entender o conteúdo e o significado da imagem. No chão, um piso tátil conduz os passos dos visitantes e um audioguia também sinaliza o trajeto.

Além disso, o visitante também poderá conhecer um pouco mais sobre o Futebol de Cinco, esporte praticado por deficientes visuais que é bem parecido com o Futebol de Salão, são cinco jogadores para cada equipe em que apenas o goleiro enxerga para orientar a sua equipe na defesa e a bola contém um sino para poder ser facilmente localizada pelos jogadores.

A exposição vai até o dia 18 de setembro. O Museu do Futebol fica localizado na Praça Charles Miller, s/nº e as visitas podem ser feitas de terça a domingo, com entrada das 9h às 18h. O ingresso custa R$ 6,00 e às quintas-feiras é gratuito.

Fontes:
www.g1.com
www.museudofutebol.org.br






0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011