TCs 2009

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Monografia sobre jornalismo opinativo no rádio

Por Raquel Bariane Bernadino

Trabalho desenvolvido por Raquel Bariani Bernardino. Produto de Trabalho de Conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Universidade Cruzeiro do Sul, Campus de São Miguel, ano de 2009.
O trabalho traz uma análise a respeito do modo que os âncoras Heródoto Barbeiro, da rádio CBN, e Ricardo Boechat, da BandNews FM, transmitem seus comentários sobre as principais notícias.

Revista Ciclovia

Por William Santana

Revista desenvolvida por William Santana. Produto de Trabalho de Conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Cruzeiro do Sul, Campus de São Miguel, ano de 2009.
A publicação é voltada para o cidadão cansado do trânsito da cidade e que procura na bicicleta um meio de transporte saudável. A revista Ciclovia traz para o público, informações sobre os mais variados assuntos ligados a esta atividade.

Ouro Preto – Uma história em pedaços

Livro Fotográfico desenvolvido por Ademilson Chaves e Henrique Pereira. O livro apresenta em fotos a história da cidade de Ouro Preto - MG, mostrando sua cultura, arquitetura, tradições e principalmente a degradação do patrimônio histórico mineiro. Aborda temas como: escravidão, inconfidência, fé e riquezas pelos poemas de Cecília Meirelles, Claudio Manoel da Costa e Roberto de Oliveira Brandão.

Revista Pink Shape

Sinopse: 

Este TC apresenta um trabalho feito por ex-alunos da Universidade Cruzeiro do Sul, no qual são apresentadas diversas histórias de vida relacionadas ao skate. O trabalho foi desenvolvido em revista e apresenta opiniões e depoimentos de quem entende do assunto.
Livro Redação Digital
Este livro reportagem desenvolvido por Geane Mota em 2009 nos leva a conhecer um pouco mais sobre esse caminho da tecnologia no jornalismo, conhecer as características da plataforma digital, como as peculiaridades do tempo e espaço, a compreender como é o dia a dia da redação do estadao.com.br - versão online do jornal mais antigo e ainda em circulação no Estado de São Paulo.



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011