A parceira de São Miguel

domingo, 11 de setembro de 2011

Estudante de Relações Públicas representará São Miguel Paulista no projeto “Parceiro do SP” da Rede Globo

Por Efraim Caetano
Apaixonada por comunicação, Daniela Fausto de Vasconcelos, 28 anos, aluna do 8ª semestre de Relações Públicas da Universidade Cruzeiro do Sul, campus São Miguel, foi selecionada entre mais de 5 mil inscritos a participar do projeto “Parceiro do SP”, da Rede Globo. Para a estudante, o projeto significa uma experiência única e o seu maior desafio será mostrar, com o olhar de moradora, o dia a dia da população de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.
Agência Radar Jornalístico: Como surgiu o desejo de cursar graduação em Relações Públicas?
Daniela Fausto de Vasconcelos: Sempre gostei da área da comunicação, fiquei indecisa na escolha entre Jornalismo e RP. Escolhi Relações Públicas, pois o curso proporciona diretrizes para atuar em diversas áreas da comunicação, gosto muito do curso e indico a todos que tenham interesse.
ARJ: A ideia de falar sobre o transporte na região de São Miguel no Parceiro do SP da Rede Globo surgiu como?
Daniela: Todos nós que moramos na Zona Leste sabemos o caos que é o nosso transporte, e pensando nisso achei bacana enfatizar as mudanças que estão ocorrendo, como na estação de trem de São Miguel e o terminal de ônibus que foi construído mais que não beneficia muitas pessoas, temos muito mais pra mostrar durante o projeto.
ARJ: Qual foi sua reação quando soube que foi selecionada pelo SPTV para participar do Parceiro do SP?
Daniela: Explicar em palavras é muito difícil, fiquei extremamente feliz, chorei muito, muita alegria, saber que entre 5.200 inscritos eu fui a selecionada, nossa é muita felicidade.
ARJ: Como é representar e apresentar São Miguel Paulista neste projeto do SPTV?
Daniela: Uma responsabilidade e tanto representar o nosso bairro, mostrar com o olhar de moradora os pontos positivos e negativos, buscar soluções que beneficiem a todos nós, lembrando que a responsabilidade será minha e do meu parceiro Diogo Ferreira. Estamos muito confiantes com este projeto.
ARJ: Como é participar do Parceiro do SP da Rede Globo?
Daniela: Uma experiência única. Estamos rodeados de profissionais competentes e que a cada dia compartilham de suas experiências, e nos ensinam muito, tenho certeza que este aprendizado será muito bem aproveitado.
ARJ: Qual está sendo seus desafios neste projeto?
Daniela: O desafio é representar bem o nosso bairro, fazer um bom trabalho e que este de fato venha a contribuir para a divulgação e possíveis melhorias para todos nós.
ARJ: Após o término de sua participação do Parceiro do SP e da graduação em Relações Públicas, quais são seus planos?
Daniela: Após a graduação, quero ingressar em uma pós, agora mais focada em Jornalismo, mas não tenho nada definido. E o término do projeto, nossa nem gosto de pensar no fim, mas espero ter uma nova oportunidade de trabalho na Rede Globo, tenho que ser otimista.
ARJ: Qual a sua dica para os estudantes de jornalismo que gostariam de estar em seu lugar no Parceiro do SP da Globo?
Daniela: Uma dica concreta eu nem sei o que dizer. Mas acredito que o melhor caminho para todos nós é se aperfeiçoar cada vez mais nos estudos e estar atento as oportunidades, conhecer pessoas - o nosso famoso “Network” - e ter muita fé em Deus, sem Deus não somos nada, tenho certeza que ele me ajudou muito para está neste projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011