TCs 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Revista Brasileiros – Redescobrindo Mutarelli

O escritor e quadrinhista está de volta e apresenta seu novo albúm: “Quando meu pai se encontrou com o E.T, fazia um dia quente”. Neste novo trabalho, Lourenço Mutarelli testa a técnica da tinta acrílica, nunca antes utilizada por ele, e confirma seu costume em conhecer e conquistar o que é novo.
A revista traz relatos da vida e da obra de Mutarelli, entre histórias e descrições de seus desenhos. Do garoto introvertido na escola, ao marido exemplar e artista consagrado, a repórter Camila Oliveira revela a identidade do autor e faz o leitor de “Brasileiros” encantar-se com a história de sucesso. As próprias palavras do artista evidenciam sua personalidade peculiar e incomparável.
Com muitas fotos e depoimentos de amigos próximos e de sua esposa, a vida de Lourenço vai tomando forma nas páginas da revista. Uma matéria leve e repleta de arte. 





"A Cultura é nossa?"



O documentário apresenta uma forma alternativa para o compartilhamento da cultura,o copyleft. Em oposição ao tradicional copyright,os militantes deste movimento propõem uma reformulação na maneira de licenciar a propriedade intelectual,possibilitando o livre compartilhamento de ideias,a criação coletiva e a cultura ao alcance de todos.  




 







Luther Blissett – Cultura nos Extremos de São Paulo

A reportagem de André Lóssio, com direção de Simone Alauk e roteiro de Alice Furlanetti, Cayan Fontoura e Diêgo Queiróz foi buscar nos extremos da cidade de São Paulo, os reflexos de um Brasil miscigenado. Em um apanhado de entrevistas e imagens reveladoras, diversos movimentos artísticos e de expressão cultural vão se desvendando a cada esquina da metrópole.

        O passeio por diversas regiões e suas histórias, mostram ao expe
ctador a diversidade que a capital abriga. Passando também por alguns protestos no centro da cidade, a equipe leva até o público a questão ideológica da cultura e como cada cidadão exerce papel nela.  Do centro à periferia, os retratos de quem vive e movimenta a cultura São Paulo.







Futsaia - Sereias da Vila

Grande reportagem de TV, produzida pelas alunas Gisele Coelho Araújo, Emily Aparecida dos S. Guimarães e Joyce dos Santos Dias, sobre as jogadoras do time de futebol feminino dos Santos Futebol Clube (SFC), Sereias da Vila, com o objetivo de descrever o mundo de algumas jogadoras antes de ingressar no mundo do futebol, mostrando como é o dia a dia delas, além de falar sobre os desafios que tiveram que driblar para chegar até onde estão, praticando e ganhando a vida com o futebol que é um esporte tipicamente praticado pelo homens.



Introdução


Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011