Subprefeitura de São Mateus reforma córrego em estado de alerta

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



Riacho dos Machados recebe nova barreira de contenção após erosão causada pelas chuvas 

Por Dener Sabino, Gisele Moniz e Heila Lima

 O córrego Riacho dos Machados passa por obras e reconstrução da barreira de contenção no trecho da Avenida Engenho Novo, esquina com as ruas Ijaci e Boa Família, em São Mateus. As medidas foram tomadas devido às chuvas que provocaram deslizamento nas margens.

Após fortes chuvas margens do
córrego cedem (Heila Lima)
 De acordo com José Antonio Fernandes, engenheiro da obra, foram realizadas vistorias para avaliar a gravidade das erosões e afundamento da encosta.  Alguns moradores corriam o risco de perderem suas casas. Segundo o engenheiro, aproximadamente 400 metros serão refeitos por uma equipe de 12 funcionários com o auxilio de uma escavadeira de esteira e uma retroescavadeira, além de três caminhões.
 
 José Pires, 63 anos, morador da região informa que após o deslizamento as condições eram ruins e estavam provocando afundamentos no asfalto. “Se a prefeitura não tivesse tomado providencias iria estourar tudo” alertou o morador.
 
 Para Catarina Moraes, assessora da Subprefeitura de São Mateus, além de segurança, a obra também traz benefícios estéticos para a região e preservação na qualidade de vida dos moradores. “Calçadas bem preservadas asseguram a mobilidade dos munícipes”, destaca a assessora.

Funcionários trabalham para
entregar a obra no prazo (Heila Lima)






 A entrega da obra está prevista para 15 de março de 2012, se não houver imprevistos, informa Fernandes. Mais informações sobre reestruturação das margens e instalações do córrego podem ser encontradas na página da Subprefeitura de São Mateus, no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011