Comerciantes registram alta lucratividade em datas comemorativas

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Natal lidera a data com maior faturamento, aponta pesquisa da Associação Comercial de São Paulo

Por Lucilene Oliveira, Suellen Grangeiro, Tamiris Gomes

Lojistas apostam na criatividade
para chamar a atenção (Suellen Grangeiro)
Os populares feriados, dias reservados para a lembrança de algo importante, são comuns no calendário brasileiro e fazem com que os lojistas se empenhem em agradar ao consumidor.  As vendas nesses períodos atingem recordes e os clientes, muitas vezes, não se importam de gastar um pouco mais para satisfazer pessoas queridas.

Eliel Almeida, 36, designer gráfico, conta que as datas comemorativas em costuma gastar mais são o Natal e Dia das Mães, mas a falta de tempo lhe custa alguns prejuízos.  “Como sempre deixo para a última hora, acabo gastando mais, por não pesquisar o melhor preço. Mas, sempre vale a pena. Principalmente quando surpreendo o presenteado”, diz.

Os lojistas de São Miguel Paulista se preparam com antecedência para as datas especiais, com a contratação de funcionários temporários para suprir a demanda e artifícios para chamar a atenção dos consumidores. O movimento nos centros de comércio do bairro é grande nessas épocas e a economia local é basicamente formada por lojas de roupas, sapatos e acessórios.

“Neste Dia das Mães o rendimento chegou a crescer 40%, um aumento significativo em relação aos outros dias. É uma data muito boa, atrai muitas pessoas, porque todo mundo quer dar presente”, afirma o subgerente de uma loja de moda feminina, Sergio Goes do Nascimento.

Nascimento conta que nenhum funcionário tira folga nos dias próximos às datas comemorativas. “Contratamos temporários no final do ano, porque o movimento é o mês inteiro”, completa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011