Natal lidera a data com maior faturamento, aponta pesquisa
da Associação Comercial de São Paulo
Por Lucilene Oliveira, Suellen Grangeiro, Tamiris Gomes
Lojistas apostam na criatividade para chamar a atenção (Suellen Grangeiro) |
Os populares feriados, dias reservados para a lembrança de
algo importante, são comuns no calendário brasileiro e fazem com que os
lojistas se empenhem em agradar ao consumidor.
As vendas nesses períodos atingem recordes e os clientes, muitas vezes,
não se importam de gastar um pouco mais para satisfazer pessoas queridas.
Eliel Almeida, 36, designer gráfico, conta que as datas
comemorativas em costuma gastar mais são o Natal e Dia das Mães, mas a falta de
tempo lhe custa alguns prejuízos. “Como
sempre deixo para a última hora, acabo gastando mais, por não pesquisar o
melhor preço. Mas, sempre vale a pena. Principalmente quando surpreendo o
presenteado”, diz.
Os lojistas de São Miguel Paulista se preparam com
antecedência para as datas especiais, com a contratação de funcionários temporários
para suprir a demanda e artifícios para chamar a atenção dos consumidores. O
movimento nos centros de comércio do bairro é grande nessas épocas e a economia
local é basicamente formada por lojas de roupas, sapatos e acessórios.
“Neste Dia das Mães o rendimento chegou a crescer 40%, um
aumento significativo em relação aos outros dias. É uma data muito boa, atrai
muitas pessoas, porque todo mundo quer dar presente”, afirma o subgerente de
uma loja de moda feminina, Sergio Goes do Nascimento.
Nascimento conta que nenhum funcionário tira folga nos dias
próximos às datas comemorativas. “Contratamos temporários no final do ano, porque
o movimento é o mês inteiro”, completa.
0 comentários:
Postar um comentário