Metade dos estádios da Copa do Mundo não atingiram 50% das obras

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


De acordo com relatório divulgado pelo Ministério do Esporte, metade dos estádios não alcançaram 50% da execução de suas obras

Por Marcello Barbosa

A Arena Recife é a obra mais
preocupante. (Banco de Imagens)
A menos de dois anos para a Copa do Mundo, muitos estádios não atingiram metade do cronograma estabelecido em agosto e a previsão de entrega é que seja entre junho e dezembro de 2013, sendo os estádios de Cuiabá (47%), Manaus (44%), Curitiba (45%), Porto Alegre (33%) e São Paulo (48%).

Segundo o secretário geral da FIFA Jérôme Valcke, os preparativos para o Mundial estão em “ritmo de cruzeiro”, além de ter sido informado não haver nenhum estádio em alerta “vermelho” ou em zona crítica. 


Em Natal, o Estádio Arena das Dunas é o que está em pior situação. As obras começaram há um ano e só neste mês serão montadas as arquibancadas. A entrega das obras está prevista para dezembro de 2013, seis meses antes do evento.

Em Fortaleza, o estádio Castelão é o mais avançado, com 87% das obras e com previsão de entrega em dezembro deste ano. Ele terá capacidade para 67 mil pessoas e também será uma das sedes da Copa das Confederações. As cidades de Belo Horizonte (78%), Brasília (72%), Rio de Janeiro (62%) e Salvador (70%) são as outras confirmadas para o torneio do ano que vem.
Para a FIFA, a Arena Recife é um dos estádios mais preocupantes por ter apenas 51% de suas obras concluídas e está pré selecionado para a Copa das Confederações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011