Lula participou do mensalão, diz revista

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Reportagem com supostas acusações de Marcos Valério aponta ex-presidente como chefe do Mensalão

Por Ana Paula Sciolli e Camila Cardoso

Veja publica novas acusações
relacionadas ao Mensalão.
(Divulgação)
Em sua edição de número 2287, a revista “Veja” traz reportagem em que Marcos Valério, supostamente, acusa o ex-presidente Lula de ser o chefe das operações do Mensalão. Todas as informações da reportagem foram baseadas em fontes não declaradas, mencionadas apenas como amigos e parentes próximos a Marcos Valério.

De acordo com a reportagem, o empresário já condenado por lavagem de dinheiro e corrupção ativa no caso Mensalão, resolveu quebrar o acordo de silêncio que tinha com o PT e revelar a participação de novos personagens ao escândalo.

Marcos Valério teria citado Lula como o principal agente na administração de propinas. Também revelou quantias maiores às que foram apuradas pela Polícia Federal como doações clandestinas e detalhou diversos favores trocados entre ele e o governo, além de reuniões no Planalto a fim de que o esquema fosse mantido.

Ao final da matéria, Valério é tido como refém do Mensalão, com crises de pânico e temor de ser morto. A assessoria do ex-presidente ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Fontes: Estadão, Folha e Agência Reuters. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011