São Paulo ganha centros de atendimento Psicossociais nas regiões Leste e Sul

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Os centros possuem assistentes sociais e terapeutas ocupacionais

Por Lilian Tormin 

Cidade de São Paulo já possui 78
Centros de Atenção Psicossocial..
(Banco de Imagens)
Foi inaugurado nas Zonas Leste e Sul de São Paulo cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no dia 14 de Setembro deste ano. A prefeitura por meio da Secretaria da Saúde entregou cerca de 78 postos de atendimento na cidade.

O CAPS Álcool e Drogas III traz um novo aparelho para tratamento de dependentes químicos, localizado em São Miguel Paulista (Zona Leste), serão atendidas crianças e adolescentes usuárias de drogas.   O CAPS Infantil II Líder (Leste),  M’Boi Mirim, Parralheiros e Cidade Alencar (Zona Sul) por sua vez prestarão atendimento a crianças e jovens entre 0 e 19 anos.


De acordo com Política Nacional de Saúde Mental, os centros contaram com o auxílio de uma equipe composta por assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, dentre outros.

O atendimento dos CAPS visa atender não apenas aqueles com problemas mentais e dependentes químicos como seus familiares. A estimativa de atendimento mensal é de 1.2 mil pacientes em cada um dos postos. Para ter acesso aos CAPS o usuário não precisa agendar previamente. O funcionamento é de Segunda a Sexta - feira das 07:00 às 19:00 horas.  O CAPS Álcool e Drogas III São Miguel Paulista, possui dois eitos de observação e oito de acolhimento para casos requerentes de cuidados especiais.

Fontes: Panorama Brasil, Prefeitura de São Paulo, Caderno SP.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011