Só para quem sabe tudo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

(Vitor Silveira)



Crítica: Exposição

Em cartaz no CineSesc Consolação  a exposição em homenagem aos 80 anos  do cartunista, caricaturista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro Ziraldo, traz imagens e desenhos  históricos criados durante a trajetória profissional do multiartista. Desde a primeira história em quadrinhos produzida no Brasil -A turma do Pererê -  à campanhas contra o desmatamento e  o uso cigarro no governo de José Sarney.

Trabalhos históricos, mas não contextualizados. Fiquei por volta de 30 minutos observando as obras e ninguém veio explicá-las. Fui procurar informações e uma responsável do lugar não soube me dar as origens e datas de cada imagem exposta.

Todos os dias, a  partir das 14 h, o documentário "Ele era um menino feliz" , que dura 20 minutos,  é exposto no próprio Hall do CineSesc em uma pequena televisão. Mas nada informa a frequência ou o horário que o documentário passa no decorrer do dia. Novamente procurei por informação e nem a duração do documentário a funcionária soube dizer.

Mas para quem sabe tudo sobre as obras do grande multiartista brasileiro Ziraldo , vale a pena visitar a exposição. O local é possui fácil acesso, reúne um acervo interessante e conta com uma lanchonete com preços acessíveis.
A exposição está em cartaz até o dia 31 de setembro no CineSesc Consolação, na rua Augusta número 2075,  a aproximadamente 5 minutos do metrô Consolação com entrada gratuita.

Por Vitor Silveira

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011