Ary Graça é o novo presidente da Federação Internacional de Vôlei

terça-feira, 9 de outubro de 2012


Brasileiro assume cargo após 15 anos como presidente da (CBV)

Por Jordan Mello 

Brasileiro pedirá licença da CBV.
(Banco de Imagens)
Em votação realizada na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos,  Ary Graça foi eleito com 103 dos 204 votos possíveis para comandar a entidade máxima do vôlei (FIVB) por 4 anos, ele substituirá o chinês Jizhong We. Graça é apenas a quarta pessoa a comandar a entidade, fundada em 1947, e o primeiro a ser eleito em votação democrática, já que as eleições anteriores tiveram candidato único.


Formado em Direito, Ary Graça presidiu a Confederação Brasileira de Vôlei em sua fase mais vitoriosa. Presidente desde 1997, acompanhou a seleção masculina na conquista de um ouro e duas pratas olímpicas; e a feminina a um bi campeonato olímpico inédito, além de outros inúmeros títulos internacionais.

Segundo brasileiro a presidir uma entidade esportiva internacional (O primeiro foi João Havelange, presidente da FIFA de 1974 a 1998), Graça só poderá tentar mais uma re-eleição. Segundo lei da própria FIVB, o número de re-eleições é ilimitado, mas impõe o limite de até 75 anos de idade aos candidatos. Graça tem 69.

Fontes: Estadão, Folha e R7.



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011