Líder comunitário divulga cultura em Itaquera

sexta-feira, 9 de novembro de 2012



por Daniela Gomes

As manifestações culturais de Itaquera estão se tornando mais conhecidas pelas pessoas do bairro. Graças a Paulo Ferraz, presidente da Rádio Comunitária Itaquera (RC Itaquera), a população está começando a fazer parte daquilo que até então era desconhecido. Um bom exemplo é a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera, que oferece sessões de cinema gratuitamente desde junho de 2011, mas só agora conta com a participação efetiva da comunidade. O projeto acontece todas as sextas-feiras às 10h e às 15h.

A RC Itaquera procura, além de dar voz, promover aquilo que é mais carente, e no caso do bairro, é a cultura. ‘’A Sala de Cinema está em funcionamento há mais de um ano e só depois da parceria com nossa rádio, que tem cerca de seis meses, começou a ficar mais popular’’, conta Ferraz.


Paulo Ferraz está engajado nos meios de comunicação há mais de 27 anos. Já trabalhou com televisão, impresso e atualmente, em rádio. ‘’Sempre que possível procuro indicar livros, filmes, peças teatrais. É disso que as pessoas estão precisando’’, comenta. 


Em toda sua carreira como comunicador Ferraz encontrou dificuldades na propagação daquilo que realmente interessa, e foi pensando nisso que resolveu montar um local para que pudesse suprir essa brecha. ‘’Fui criado com essa necessidade de transmitir informação, transmitir aquilo que eu sei e o que eu quero aprender. Procuro apoiar tudo aquilo que proporcione essa troca de conhecimento, e acredito que o cinema é uma ótima fonte, porque consegue atingir diferentes públicos, e pode ser visto e interpretado de diversas formas, cada um com seu olhar. Acho que foi exatamente por isso que a Subprefeitura me chamou para a parceria, estou envolvido diretamente com o que eles querem transmitir, sou transmissor e ao mesmo tempo espectador’’, reflete o comunicador comunitário. 


A sala está aberta a todos os tipos de público, respeitando apenas a classificação indicativa de cada filme. Além da RC Itaquera, há o apoio da Associação Cultural e Beneficente ABC – Dinda, que também dá força ao projeto, que está se expandindo por diversos bairros, como Arthur Alvim, São Miguel Paulista, Vila Matilde, entre outros. Para participar basta reservar lugar pelo do telefone 2079-1691.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011