Acontece cultura em São Miguel

sexta-feira, 29 de março de 2013


Projetos e eventos promovem a inclusão de jovens e adolescentes

Por Michelle Arruda

 A Casa de Cultura de São Miguel desenvolve vários projetos voltados para melhor atender aos moradores do bairro. Além das aulas que são realizadas no local como axé, balé, yoga, dança do ventre, teatro vocacional, capoeira, canto, cavaquinho e dança de salão, a casa oferece vários projetos com o intuito de valorizar cada vez mais os artistas locais. A aluna de balé, Emily Cruz, 14, percebe a importância destes acontecimentos no bairro: '' Para mim é muito importante, pois, não tenho condições de pagar aulas de balé, e a Casa de Cultura me oferece essa oportunidade gratuitamente", justifica.

Periodicamente a casa promove espetáculo, show e peças teatrais voltados para a população e toda terça-feira, às 20h promove discussões abertas a todos sobre político cultural. A partir deste ano os jovens e a terceira idade terão um novo espaço, que foi reformado pela Subprefeitura, totalmente voltado para eles na própria Casa. Serão desenvolvidos novos projetos visando uma amplitude cultural maior dos participantes. 

Para o final de 2013 está previsto o lançamento de um DVD institucional, que irá apresentar cantores, compositores, dançarinos e artistas plásticos que tenham participado de projetos promovidos pela Casa de Cultura e que visam aumentar a discussão político cultural da região. Para Emily que já participou de espetáculos de balé acrescenta “Para mim é muito importante participar destes eventos pois deixa nossa mente ocupada sendo assim não temos tempo de pensar em fazer algo errado, como por exemplo, pensar em fumar, beber que hoje em dia os jovens e adolescentes só pensam nisso", conclui.

 Para as pessoas interessadas em participar das oficinas e projetos oferecidos pela Casa de Cultura, ela está localizada na rua Irineo Bonard, 169, Vila Pedroso no bairro de São Miguel.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011