Minha História com o TETO

sábado, 20 de abril de 2013

Gregory Henrique Borges Santana, 20 anos.

Gregory. (foto de arquivo pessoal)

Faço projetos sociais desde meus 14 anos de idade. Comecei com um projeto que nos vestíamos de palhaço e visitávamos hospitais. Hoje faço parte do TETO. É uma ONG que está presente em 19 países da América Latina e no Caribe também, ele visa erradicar a extrema pobreza. O TETO firma uma parceria com a família que está em situação de extrema pobreza e constrói uma moradia - casa com 18 m² - mais digna para aquela pessoa, uma situação emergencial. Com esse projeto quebrei vários paradigmas que eu tinha quando falavam em Favelas, tive uma aproximação maior com famílias de várias comunidades de São Paulo e conheci pessoas com os mesmo sonhos e objetivos que os meus. 

Depois que entrei para a ONG, comecei a lutar por uma causa, moradia mais digna para todos. Está na constituição isso, que todos devemos ter no mínimo uma moradia digna e saneamento básico. O TETO não apenas constrói casas, ele está começando agora em São Paulo a implementar a Habitação Social, onde trabalhamos com Microcrédito, Bibliotecas comunitárias e várias outras atividades para essas comunidades.

Estou há 1 ano e meio na ONG e toda vez que entro em contato com as famílias, eu consigo me transformar. Toda vez que uma família é designada, além de transformar a vida da pessoa, transforma a minha muito mais.

Tenho 6 Famílias em 4 comunidades de São Paulo, todas são acompanhadas mensalmente por mim ou por alguém da ONG e sempre que vamos fazer uma visita nessas comunidades, somos recebidos de braços abertos pelos moradores. É uma causa que todos deveriam lutar. Todos deveriam saber que a luta deles, também é a sua luta!

Se envolve, faz bem para o mundo e te transforma!

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011