Experiência profissional é levada aos alunos no terceiro dia da 9ª edição do EnCom

domingo, 29 de maio de 2011

Alunos compareceram pela manhã no campus Anália Franco para conferir a programação proposta pelo Encontro de Comunicação

No destaque, Di Santo fala ao público
presente no Anália Franco. (Por Ítalo Silva)
Por Ítalo Silva

Palestra de Estratégias de Comunicação
Integrada - 18/05/2011. (Por Ítalo Silva)
No dia 18 de maio, no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul, aconteceram as palestras: Estratégias de comunicação integrada e Truques e dicas para Photoshop CS5. Com início às 9h, Antônio Gelfusa Júnior, publicitário e diretor do SP Jornal, falou em sua palestra sobre como veículos e agências de comunicação podem desempenhar funções de forma integrada, fazendo com que as empresas contratantes possam se comunicar melhor. Para o palestrante, a “comunicação 360º”, como é chamada, reúne diversos processos e serviços para que um determinado produto se estabeleça com sucesso, isso perpassa pela embalagem, pelo design, pela assessoria de imprensa, pelo ponto de venda etc.

Professor Mestre Adriano Rodrigues
mostra imagem que tornou-se cenário
teatral após tratamento no Photoshop.
(Por Ítalo Silva)
Com o QR Code criado exclusivamente para
o acesso ao Facebook da Rodis em mãos,
Di Santo, Lara Maria e Adriano no Encom.
(Por Ítalo Silva)














No mesmo dia, às 10h30, o professor mestre Adriano Batista Rodrigues e o professor especialista Ricardo Di Santo falaram sobre o Photoshop. A palestra foi iniciada com a seguinte frase: “Quantas horas vocês acham que eu vou levar para alterar essas fotos?” Para a surpresa de todos, em poucos minutos, Rodrigues e Di Santo trataram imagens de baixa qualidade e as transformaram em imagens de alta resolução. Os professores revelam que a ferramenta é simples de se usar, diferente do que muitos acham. Porém, alertam que para dominá-la é necessário treinamento, disposição e paciência. Para isso, os professores ministram cursos especializados em Photoshop, InDesign, Illustrator, Dreamweaver e Flash na Rodis (Escola de Artes e Tecnologia).

Antônio Gelfusa Jr. fala aos alunos presentes
no auditório Carlos Ayres, no campus Anália Franco.
(Por Ítalo Silva)






0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011