Zona Leste recebe 1,8 milhão em reformas

sábado, 27 de agosto de 2011

Subprefeitura da Penha disponibiliza verba para revitalização de praças da região
Por Paula Gonçalves
Revisão por: Mariana Tavares

A partir da reforma bancos emesinhas
foram colocadas na praça. (Por Gisele Martins)
A subprefeitura da Penha disponibilizou 1,8 milhão em verbas públicas para a revitalização de nove praças na região da Zona Leste de São Paulo, são elas: Ocepagua na Vila Germaine; Erva de Passarinho na Chácara Cruzeiro do sul; Dr. Carlos Elmano na Vila Salete; Antonio Alberto, na Vila Granada; Nossa Senhora da Anunciação na Vila Guilhermina; Félix na Vila Silvia; Edson dos Santos na Vila Cisper; Michel Daud no Jardim Assunção e Padre Adelino Miato no Jardim Coimbra.

Em visita a nossa equipe de reportagem na Praça Nossa Senhora da Anunciação depois da reforma, moradores disseram aprovar a iniciativa e deixaram sugestões de melhoria durante a entrevista.

Calçadas reformadas para melhor
circulação dos habitantes. (Por FabíolaFerreira)
O cabeleireiro Antonio Tomaz de 63 anos elogiou a ação e aprovou a reforma das calçadas e a inclusão dos parques infantis na praça. “Não tinha esses banquinhos e as mesinhas de jogos também não. As calçadas eram todas quebradas e não havia os brinquedos”, conta o morador que também chama a atenção para outra questão. “Está bom, mas precisa melhorar na limpeza. O jardineiro aparece uma vez por semana, isso é muito pouco”, critica.

O estudante de engenharia, Rafael Augusto de Paula de 18 anos também deixa sua reclamação. “A iluminação precisa ser melhorada, aqui tem somente dois pontos de luz e isso é muito pouco. É perigoso a partir das 22h, várias pessoas já sofreram assalto devido a pouca iluminação”, afirma o estudante e acrescenta que há outras praças na região que precisam ser melhoradas.

 Parquinho foi construído para
diversão das crianças. (Por Fabíola Ferreira)

De acordo com o ex-secretário de serviços urbanos, Pedro Campos, a verba disponibilizada é o suficiente para ter um projeto bem acabado. “Já vi obras maiores serem realizadas com verbas inferiores a essa”, diz. O ex-secretário ressalta ainda o problema citado pelos moradores “Fazer com que essas praças sejam mais iluminadas ajuda na questão da segurança, faz com que os bairros fiquem mais movimentados por causa da visitação.”

Praça Nossa Senhora da Anunciação.
(Por Karen Neves)
Segundo Fabiano Vinagreiro, assessor de comunicação da Subprefeitura da Penha, outras nove praças foram reformadas em julho deste ano, a Praça Augusta Rodrigues de Souza, Área Municipal Rua Luciano Nogueira, Praça Maria Lorechio, Praça Olavo Monteiro, Praça Manoel Vicente, Praça Goiânia, Praça Dr. Pereira do Rego, Praça Padre Paulo Straus e a Praça Expedicionário Antonio Amaru.

1 comentários:

Rafa disse...

Olá Paula e Mariana!
Excelente matéria, tem que ter coragem para abordar as pessoas na rua e entrevistar, parabéns!

Rafael

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011