A facilidade de comprar produtos com um clique

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Novos formatos de compras online têm popularizado a internet e oferecido aos consumidores a oportunidade de comprar sem sair de casa


Por Barbara Negri

Comprar pela internet é contar com a praticidade e a comodidade de adquirir produtos sem ir até ele, a empresa se encarrega de levá-lo até você. Esse conceito de compra e venda tem se espalhado pela web e cada vez mais cresce o número de empresas que se tornam e-commerce, ou seja, comércio eletrônico. Mas além do e-commerce, a internet passa a oferecer um novo formato de sites para empresas e profissionais com o e-service, uma opção de busca por serviços e produtos e o apontamento de fornecedores próprios e hábeis a atender.
Fernando Canuto, CEO do site e-service
bougue, em seu escritório na Avenida
Paulista. (Por Barbara Negri)

Após longa pesquisa em sites de busca, o CEO da bougue – site e-service –, Fernando Canuto, identificou um déficit no atendimento imediato de empresas que oferecem o serviço que o usuário busca incansavelmente. “As pessoas utilizam os buscadores, mas têm que correr atrás do atendimento, informar o que precisam e muitas vezes é em vão. Ficam frustrados e abandonam a internet que pode ser uma grande aliada na contratação de serviços”, afirma Canuto.

Nova oportunidade de fechar negócios em um clique.
Fernando lançou em setembro o site e-service bougue no qual oferece aos usuários a facilidade de encontrar o que eles precisam, sem inúmeras pesquisas a serem realizadas pelos buscadores. No bougue, o cliente informa as especificações de serviço que deseja, como, por exemplo, hotel para cachorro. A empresa cadastrada no site recebe o pedido e gera um orçamento. Ao receber o orçamento o cliente analisa a proposta e fecha negócio na plataforma do site.

O site e-service é uma porta de entrada para o pequeno empreendedor que não possui um canal online com os seus clientes” – diz Alexandre Figueira, redator freelancer que aumentou sua renda em 40% após se cadastrar no site bougue. Para Figueira a oportunidade de fechar negócio é muito maior do que simplesmente lançar um site com o seu portfólio na rede. “É quase impossível mensurar a quantidade de websites espalhados pela internet, e se o seu site não estiver, pelo menos, nas três primeiras páginas dos principais buscadores, você nunca será encontrado”, destaca.

Para Sérgio Antunes, usuário do bougue, “os sites e-service surgem para preencher uma lacuna da internet, já que reúne em um único ambiente a procura e a negociação que antes era feita somente depois de muitas pesquisas”.

Com um setor que movimenta mais de 51% do PIB nacional, segundo o IBGE, a proposta do novo formato do site pretende atingir mais de 100 mil usuários até o segundo semestre de 2012 e cerca de 15 mil empresas e profissionais cadastrados.



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011