Planeta Terra 2011 agita São Paulo com boa música e público animado

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Com recorde de ingressos vendidos, o Festival recebeu mais de 20 mil pessoas no Playcenter para assistir The Strokes e outras bandas convidadas

Por Barbara Negri

Desde o começo do ano, milhares de fãs enlouquecidos pela banda britânica The Strokes aguardavam ansiosos pela grande apresentação no Planeta Terra, no dia 06 de novembro. Com o recorde de venda de ingressos, que se esgotaram em menos de 14 horas, o Festival recebeu 15 bandas, além de garantir a animação com os 14 brinquedos do Playcenter que funcionaram ao longo do dia.

O público da quinta edição do Festival se divertiu com os shows de bandas como o Groove Armada, Interpol, Toro y Moi, White Lies e Bombay Bicycle Club. Durante as 11 horas do evento, as bandas se dividiram em dois grandes palcos, o Sonora Main Stage e o Claro Indie Stage. “A ideia de ter mais de um palco no Planeta Terra é para otimizar o tempo de montagem de equipamento e passagem de som. Assim que um show acaba, outro começa no segundo palco”, comenta Juan Toroni, auxiliar de palco do Festival.

Público presente no Festival Planeta Terra
2011 no Playcenter. (Por Barbara Negri)
A grande novidade do Planeta Terra permitiu que os fãs, que não conseguiram ir até o evento, pudessem assistir aos shows com a transmissão em HD (High Definition - Alta Definição) pelo portal Terra, com três canais simultâneos mostrando o que acontecia nos dois palcos e nos bastidores.

The Strokes
Muitos fãs vieram para São Paulo especialmente para assistir a banda The Strokes. “Os 20 mil ingressos disponíveis para o Festival se esgotaram em horas”, comenta Mariana Camargo, coordenadora do Festival, sobre a euforia do público em assistir a banda que tem em seu elenco um brasileiro, o baterista Fabrizio Moretti.

Elaine Santos, fã da banda, conta que conseguiu o ingresso de última hora para o show. “Um amigo me ligou oferecendo um ingresso. Amei estar no Planeta Terra desse ano. O Strokes é uma banda muito querida aqui no Brasil. Também achei incrível o show do Interpol, que acompanho há muito tempo e que é muito raro vir para cá”, diz.

Todo ano o Planeta Terra traz convidados aclamados pelo público, em 2010 foi a vez do Smashing Pumpkins agitar a legião de fãs. “Nós procuramos trazer convidados que, realmente, são esperados pelo público. Isso faz com que a festa continue sempre ousada e surpreendente a cada nova edição”, finaliza Mariana.


0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011