Marta Suplicy é a nova ministra da cultura

sábado, 22 de setembro de 2012


Dilma dá posse a Marta e anuncia aumento na verba para a cultura

Por Camila Cardoso

No dia 13 de setembro, a presidenta Dilma Roussef apresentou Marta Suplicy como nova ministra da cultura. Dilma ainda anunciou em seu discurso um aumento de 65% no orçamento para esse ministério em 2013. Durante a cerimônia, as companheiras de partido trocaram diversos elogios e garantiram que a parceria tende a ser um sucesso.
Marta também discursou, prometeu marcar a gestão do ministério e lembrou sua experiência em implementar iniciativas culturais ao comandar a prefeitura de São Paulo. A nova ministra pediu apoio dos parlamentares na aprovação do Vale-Cultura, projeto que prevê como benefício a ajuda de custo de R$50,00 para famílias que ganham até cinco salários mínimos: “Agora vou fazer um apelo aos colegas da Câmara, que tenham o mesmo empenho para aprovação do vale-cultura”.

Marta assume o Ministério depois de Ana de Holanda deixar o cargo e queixar-se de constantes cortes nos investimentos.
Dilma agradeceu o período de Ana no ministério e reconheceu as dificuldades enfrentadas durante sua permanência. Porém, destacou que não só a cultura precisa de mais investimentos. O governo tem organizado as verbas de acordo com a necessidade.

Fontes: Estadão, O Globo.



0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011