hora da dúvida, crianças encaram os pais como 2ª opção

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Buscador da internet se torna o principal meio de consulta para crianças

Por Camila Cardoso


O Google, líder entre os sites de busca na internet, é o principal meio de consulta para crianças entre 6 e 15 anos. Segundo pesquisa realizada por um instituto britânico, o site é o que tem mais credibilidade entre as crianças. Das 500 entrevistadas, 54% preferem procurar no buscador a perguntar aos pais. Além disso, 34% acreditam que os pais são incapazes de ajudar com as lições de casa e 14% não acham seus pais inteligentes.

Perguntados sobre a utilização de dicionários e enciclopédias, os mirins foram surpreendidos. 45% nunca usaram uma enciclopédia, 19% deles não sabem o que é um dicionário impresso e alguns até estranharam os nomes. Na tentativa de adivinhar os significados, o termo “enciclopédia” foi apontado como um meio de transporte.

Especialistas avaliam o resultado como consequência da falta de tempo e dedicação dos pais para os filhos, além da facilidade de acesso à internet. Outra causa pode ser o imediatismo dessas novas gerações e a fuga dos materiais impressos.

O estudo não se restringe apenas ao Reino Unido, uma vez que o Google é unanimidade mundial. O site de buscas também é preferência brasileira e página principal no computador da grande maioria das crianças do país, segundo a Agência Estado.

Fontes: Estadão, Portal Imprensa, Revista Pais e Filhos, Jornal A Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011