Nomes escolhidos para mascote causam revolta na rede

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Abaixo assinado com o objetivo de uma quarta opção ganha repercussão entre os internautas

Por Thalita Monte Santo

Nomes para mascote da Copa são motivos
 de chacota. (Banco de Imagens)
As opções de nome oferecidas pela FIFA para a mascote Tatu-Bola da Copa do Mundo de 2014 revoltaram a muitos brasileiros. Repudiados com as opções: Amijubi, Fuleco e Zuzeco, alguns internautas não hesitaram com as brincadeiras nas redes sociais.

Apesar de a decisão final ser por votação popular via internet, foi um júri da federação que selecionou as três possibilidades. Em homenagem ao animal símbolo do mundial de futebol no Brasil, as opções foram definas por um comitê composto por Bebeto, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi, Fernanda Santos e Arlindo Cruz, autor da música "Tatu Bom de Bola".

A jornalista Elis Monteiro iniciou uma petição na internet para pedir ao Comitê Organizador Local (COL) que abra uma enquete oficial para novas sugestões. Ela pede em depoimento que a escolha seja mais democrática e inclua, entre as opções dos três nomes sugeridos, outro campo para que as pessoas possam sugerir novos nomes. O intuito é fazer com quê uma quarta opção seja disponibilizada e decidida pelo público.

Está disponível na internet um abaixo-assinado mobilizado para a troca dos nomes. Já são mais de 20 mil assinaturas. O documento será entregue ao Comitê Organizador da Copa antes da divulgação do resultado do nome definitivo da mascote pela FIFA, no dia 25 de novembro.

A FIFA revelou que é difícil escolher um nome para a mascote, por conta de restrições jurídicas e da necessidade de uma pronúncia fácil nos quatro cantos do mundo.

Fontes: O Globo, UOL, Portal Paraíba.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011