Criança implanta osso de aço na perna

segunda-feira, 12 de novembro de 2012



Implante vai durar seis anos, quando nova cirurgia será necessária


Por Jordan Mello


Tumor estava localizado acima do joelho direito.
(Banco de Imagens)
Diagnosticada com câncer ósseo em Fevereiro, Lily Willis, de oito anos, precisou implantar ossos de aço inoxidáveis e ajustáveis em sua perna direita. Segundo Tori Willis, mãe da menina, a dor começou após um dia na escola, e por pensar que fossem dores de alguma torção, acabou não dando muita atenção ao problema. Entretanto, depois de algumas semanas, a dor subiu para as pernas de Lily, e a criança precisou ser levada ao hospital.

Uma semana após a descoberta da doença, os médicos começaram a quimioterapia, fato que ocasionou a queda dos cabelos da criança. Em seguida, houve a cirurgia de remoção do joelho direito e dos ossos, frágeis pela doença. Para a equipe médica, a intervenção foi um sucesso, pelo fato dos médicos conseguirem reconstruir todos os tendões e vasos sanguíneos da garota.
Por ainda estar em fase de crescimento, Lily usará este implante até completar 14 anos. Depois, as peças serão substituídas para o tamanho adulto e serão utilizadas pelo resto de sua vida. Além disso, para garantir que todas as células malignas sejam destruídas, as sessões de quimioterapia continuarão por mais seis meses. 


Fontes: R7, Gazeta Digital

0 comentários:

Postar um comentário

 
RADAR JORNALÍSTICO | by TNB ©2011